Autoescola Nações

A Autoescola Nações foi fundada no ano de 2005 e iniciou suas atividades em setembro de 2007. Na época contava com uma estrutura modesta: quatro veículos, sendo dois automóveis (um Fiat palio ano 2003 na cor branca e um VW gol 2007 de cor vermelha) e duas motocicletas (Honda CG 125 2007); uma sala de aula e um escritório para atendimento aos clientes. Hoje, a empresa conta com uma frota ampla, moderna e confortável: são seis veículos (2 Fiat Uno, 1 Fiat Mobi, 2 VW UP e um VW Gol), quatro motociclistas e um ONIBUS MARCOPOLO/VOLARE V8, completo, com ar-condicionado, direção hidráulica bancos reclináveis e sistema de som.  

A atual estrutura da empresa conta com excelente sala para atendimento com três atendentes; uma sala de aula moderna, climatizada e com os mais modernos sistemas de mídias digitais. Contamos com instrutores teóricos trabalhando exclusivamente nessa área que possibilita uma continuidade do cronograma com mais eficiência, além de ter turmas no sistema cíclico onde o aluno pode entrar a qualquer momento em sala sem esperar um momento para iniciar o curso. Também contamos com um projeto inovador e ousado, que nomeamos como Nações Mulher (NM). Trata-se de um programa exclusivo que foi desenvolvido pensando na qualidade e na segurança das mulheres. O projeto NM tem como foco o cuidado e a atenção às condutoras, que podem se sentir receosas ao aprender a dirigir. Tal iniciativa oferece monitoramento veicular interno, por isso mais segurança. Também atuamos na areia social destinando parte do pacote NM a Rede Feminina de Combate ao Câncer, sem contar os mimos maravilhosos que nossas alunas ganham no decorrer do processo da Carteira.

Entretanto, nosso grande diferencial é o pátio de treinamento com mais de 13 mil m² de areia, que se junta a pista de moto; pista de carro e pista de ônibus. Ou seja, equipado com lombada eletrônica, lombadas físicas, semáforos sincronizados, aclives, treinamentos em protótipos para estacionamentos, balizas, placas e uma pista oval para treinamentos de veículos que circularem simultaneamente. A pista para volta de treinamento de motocicleta possui 1.858 m². Cada volta da pista equivale 350 m².

Tudo na Autoescola Nações é feito com muito cuidado para proporcionar ao aluno o maior conforto, com a maior segurança e qualidade.

Nossa Missão

Promover uma educação diferenciada, voltada a realidade do contexto de trânsito nacional, ou seja, que permita mesclar tecnologia, cultura e trânsito. Isto é, alicerçado em valores norteadores do desenvolvimento do cidadão em toda sua dimensão ética, moral, social e cognitiva.

Nossa Visão

Ser uma instituição de ensino e aprendizagem de excelência em educação para o trânsito, creditado como centro de referência nacional na capacitação de multiplicadores de ações preventivas para o trânsito no anseio da preservação da vida e na conservação do meio ambiente.

Nossos Valores

  • Ética em todos os níveis de ação;
  • Respeito à diversidade e ao pluralismo de ideias, sem discriminação de qualquer natureza;
  • Comprometimento com a qualidade, com a orientação humanística e com a preparação para o exercício pleno da cidadania no trânsito e além dele;
  • Comprometimento com a democratização da educação para o trânsito, no que concerne o respeito e a dignidade do cidadão no trânsito e além dele.
  • Comprometimento com a paz, com a defesa dos direitos institucionais e com a preservação do meio ambiente e segurança no trânsito;
  • Autonomia didática, científica, tecnológica e social;
  • Transparência nas ações.

Nosso time

É impossível colocar todos que contribuíram para que a Autoescola Nações seja uma das maiores autoescolas da região, mas abaixo segue aqueles que estão contribuindo hoje para que se torne realidade

Cleiton Guesser

Instrutor de Trânsito

Wagner Miguel dos Santos

Instrutor de Trânsito

Roberto Carlos de Moraes

Instrutor de trânsito

Wilson Ricardo Becker Filho

Instrutor de Trânsito

Rafael Manoel Gonçalves

Diretor Geral

Joseane Soares Camargo

Atendimento

Larissa Camile Schaefer

Atendimento

José Adolfo Parno

Instrutor de Trânsito

Jonatas Sens

Instrutor de Trânsito

Jonatan de Sá

Instrutor de Trânsito

Joelcio Della Giustina

Diretor de Ensino

Joel Bianco Della Giustina

Diretor de Ensino

Ernildo Hirokazu Muraoka

Instrutor de trânsito

Everaldo Pereira Venancio

Instrutor de trânsito

Silvio Luis Prade

Instrutor de trânsito

Gelso Bortoloto

Instrutor de trânsito